O curso está estruturado em 6 sessões teórico-práticas, nas quais se introduzirão conceitos base sobre aerodinâmica e os componentes de uma aeronave, materiais compósitos e técnicas de construção, máquinas CNC espuma e fresadora, controlo e eletrónica. No final, será ainda possível assistir ao teste de voo dos modelos construídos, para o qual está tod a comunidade do IST convidada, e onde se procederá à entrega dos certificados de participação aos inscritos.

Aos interessados:

-As vagas são limitadas a 20 pessoas, alunos e não alunos do IST e o valor da inscrição será 20€ para não sócios da AEIST e 18€ para sócios;
-É feita uma pré-inscrição, em que os interessados devem enviar um e-mail para This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it. .ulisboa.pt.
-A inscrição e respetivo pagamento serão feitos numa sessão 0, à qual será necessário comparecer, caso contrário a pré-inscrição tornar-se-á inválida, e na qual se apresentará a estrutura do CIA, assim como os seus monitores, e se marcarão todas as restantes sessões de forma a tornar o curso o mais compatível possível com o horário de todos os participantes.


Planeamento geral do curso:


Sessão 0: 28 Out., pelas 17h30 em sala a definir.

Sessão 1: 3 Nov.
Sessão 2: 10-14 Nov.
Sessão 3: 17-21 Nov.
Sessão 4: 24-28 Nov.
Sessão 5: 1-5 Dez.
Sessão de Voo: A definir.

O F-22 Raptor atacou alvos na Síria no seguimento de uma campanha aérea americana contra o ISIS (mais conhecido por Estado Islâmico).

Até a data os F-22 tinham sido apenas colocados em terreno, servindo apenas como arma de dissuasão, contra a Coreia do Norte e o Irão, alegadamente, as ameaças que os Estados Unidos têm recebido não justificavam recorrer-se aos Raptors.

Estas aeronaves foram fruto de um programa de investimento por parte dos E.U.A., com um custo total de cerca 66.7 mil milhões de dólares, onde foram construidos 195 F-22, o seu vôo inaugural deu-se em 1997. 

Desconhecem-se os alvos da missão, foi apenas anunciado que a mesma tinha sido bem sucedida. Este feito pode vir a revolucionar a indústria aeronáutica no futuro.

 

Flying Ideas is almost there!

 

The teams keep on working on their airplanes. At the end of the day only one of them will raise the trophy. This competition aims to be an opportunity to learn about construction processes, to develop engineering ideas and team work, and of course to have fun.

So join us this saturday, 17thMay at IST - campus Alameda to spend a nice day in the biggest aeronautical event at Téncico Lisboa!

Oral presentations are starting at 11am and the Flight Sessions at 2.30pm. The program can be consulted below.

 

 

Solar-Powered Sunseeker Duo takes flight

 

This solar-powered aircraft, like the already well-known Solar Impulse, has proved that the available technology can make possible for planes to accomplish a flight for an extended period, and even to take someone aboard, only with solar energy. It is no longer referenced to as an UAV but as a promise of future human transportation. It would be indeed a dream come true. Read more at http://www.gizmag.com/sunseeker-duo-takes-flight/31751/

 

The 6th edition of Aero Magazine is out! You can consult it here (in portuguese).

Do you know what it taste to fly?

First Step: CIA (Introduction Course to Aircraft Construction)!

The 8th Edition is coming...

In the meanwhile, you can watch how it was the last test Flight!

 

S3A's Introduction Course to Aircraft Construction - Flight Session

 

The 6th edition of CIA's Flight Session takes place on January 20th at 10 a.m. in outdoor spaces of Instituto Superior Técnico. Students which attended the course will be given certificates of completion.

Everyone is invited to come!

Powered by CoalaWeb