O AeroMobil consiste num carro voador, ou seja, a sua configuração permite-lhe circular nas estradas e, quando desejado, transformar-se e voar como um avião. E está mais próximo da realidade que nunca, foi desenvolvido por uma equipa eslovaca e já está em fase de testes desde Outubro.

O veículo tem apenas dois lugares, tem 2,2m de largura e 6m de comprimento, é alimentado com gasolina normal, pode andar em qualquer estrada e aterrar em qualquer aeroporto, quanto à descolagem, só implica um espaço amplo.

Pode atingir os 160km/h e pode descolar a partir dos 130km/h, é feito a partir de um material compósito avançado, que compõe a carroçaria e as asas, tem equipamento aviónico, piloto automático e um sistema avançado de pára-quedas.

 

O maior entrave será e entrada no mercado, visto que é um produto que pretende revolucionar o transporte individual, não será acessível para todos os bolsos, o responsável da empresa afirma que “Quando estiver à venda não será barato. Os compradores devem saber que vão pagar o preço de um veículo super-luxuoso”, há que ter em conta que afinal, este veiculo é também um avião.

 

Powered by CoalaWeb